quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Reportagem mostra simplicidade do filho ilustre de Barcarena

O Blog Conexão B traz uma reportagem sobre Mestre Vieira, o criador das Guitarradas, que será homenageado no 36º Festival do Abacaxi, em Barcarena. A matéria mostra a simplicidade do filho ilustre do município, que faz aniversário neste fim de semana.

Leia a reportagem:

FELIZ ANIVERSÁRIO, MESTRE!

Quem apaga a velinha neste final de mês é o filho mais ilustre de Barcarena, Joaquim de Lima Vieira, conhecido como Mestre Vieira, que completa 82 anos dia 29. Inventor da Guitarrada, ele já ganhou fama internacional, mas não perdeu uma de suas maiores virtudes, a simplicidade.

Outro dia fui à casa dele. O veterano da guitarra está doente. Mesmo debilitado, Vieira se dispôs a conversar. Falou um pouco sobre a carreira e a vida humilde que leva no município. “Eu adorava andar de bicicleta”, disse ele, que está impossibilidade de pedalar há quase um ano.

Vieira faz tratamento contra o câncer de próstata. Com frequência vai ao hospital Ophir Loyola, em Belém, para as sessões de quimioterapia. Em casa, é comum receber visitas. “Sou discípulo do Mestre”, declarou Dhosy Marques, vocalista da banda Essência Marques, que visita o amigo regularmente.

Estar perto dele é sempre uma oportunidade para aprender. O músico Pio Lobato tem enorme respeito e admiração pela obra do guitarrista barcarenense. “O Vieira criou um estilo. Criou uma coisa nova. Aprendi muito com ele”, afirmou. “Ele pode ser considerado o nosso Pelé da guitarrada”, finalizou Pio, que pesquisou e contribuiu para divulgar o trabalho de Mestre Vieira.



Fonte: http://bloggerconexaob.blogspot.com.br/


Um comentário:

  1. Parabéns ao mestre Vieira, criador da guitarrada, o mesmo contribuiu muito para a cultura do nosso município. Ele (mestre Vieira já entrou para a história do nosso município). Parabéns também ao Deputado Renato OGAWA e a todos que reconheceram o trabalho do mestre com ele em vida. É isso aí, temos que valorizar e reconhecer as pratas da casa.

    ResponderExcluir