sexta-feira, 27 de outubro de 2017

A justa homenagem a Mestre Vieira, que faz 83 anos neste domingo

O maior ídolo de Barcarena, Mestre Vieira, completa neste domingo 83 anos de idade. Estamos preparando uma grande festa para homenagear o Rei da Guitarrada, junto com seus fãs.

Mas, por que homenagear Mestre Vieira? Além de ser um cidadão totalmente inserido na sociedade de Barcarena, é alguém que, com seu talento, levou o nome do município pelo mundo afora. 


É muito conhecido e já foi homenageado em vários locais do Brasil e até mesmo do exterior. Em 2008, por exemplo, recebeu do Ministério da Cultura a medalha de Ordem ao Mérito Cultural pelo seu relevante serviço prestado à cultura brasileira.


Nós que somos irmãos barcarenenses, que moramos juntos na mesma cidade, nada mais justo do que prestar essa homenagem. É justo e ao mesmo tempo prazeroso prestar essa homenagem ao mestre Vieira.


Além de ser uma referência cultural e artística, Mestre Vieira é um exemplo de simplicidade e humildade. Quem tem o privilégio de conviver com ele sabe disso. É uma pessoa desprendida de orgulho, vaidade, o que faz dele uma pessoa muito maior.


Todos os requisitos atribuídos a Mestre Vieira viraram lei. Como presidente da Câmara Municipal, concedemos a ele o título de Patrimônio, Histórico e Cultural do município de Barcarena. A Câmara Municipal também aprovou a destinação de uma pensão vitalícia ao mestre, através de Proposta de Indicativo acatada pelo executivo municipal. Mestre Vieira é o nosso ídolo. A homenagem, portanto, é justíssima.


Vamos caminhar com Vieira pelas ruas de Barcarena. A concentração é às 18 horas, em frente à casa do mestre, seguindo em direção ao palco montado na praça da Matriz, em frente à avenida Magalhães Barata, ao lado do posto. Artistas locais, que se espelharam no mestre e que têm ele como ídolo e amigo, vão se apresentar. A atração principal, claro, vai ser o Mestre Vieira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário