segunda-feira, 10 de abril de 2017

Praia do Caripi com obras sendo concluídas


A prefeitura de Barcarena está concluindo a segunda etapa da revitalização da praia do Caripi, com a construção de 400 metros de um muro de contenção, para evitar novas erosões na orla. 

Visitamos a obra ao lado do prefeito Antônio Carlos Vilaça, de seu vice Paulo Alcântara, e na companhia do deputado federal Lúcio Vale, outro grande parceiro do município.

Fico feliz em ver a luta dos comerciantes da comunidade, abraçada pela prefeitura e por uma força tarefa da Assembleia Legislativa, da qual fiz parte, sendo finalizada. 

Destinei 600 mil reais, através de Emenda Parlamentar, para custear as obras. Valor somado a contrapartida da prefeitura, de 300 mil, e mais 300 mil dos demais deputados, em emenda compartilhada. 

A mobilização para salvar a praia do Caripi, em Barcarena, que estava sendo destruída pela erosão, foi iniciada em fevereiro de 2015. Preocupados com o desaparecimento de um dos lugares mais bonitos da região, que gera renda e emprego, através do turismo e do lazer, comerciantes, prefeitura e Alepa iniciaram naquele mês uma série de reuniões, com o objetivo de captar os recursos para a recuperação da orla. No mesmo ano as obras foram iniciadas.

Hoje, a praia do Caripi está com a orla asfaltada, urbanizada e mais bonita e segura. E além do asfalto, ganhou um trapiche novinho, também com recursos da prefeitura.  


A semana só está começando, com a expectativa de muitas famílias vindo a Barcarena para passar o feriado da Semana Santa. Além do Caripi, o município oferece ótimas opções de lazer, com belas praias de água doce. Podemos destacar Conde, Itupanema, Trambioca, entre outras. A natureza reserva um olhar de paz e tranquilidade, como mostramos nas fotos abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário