O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, e o vice-presidente da Albrás, Takashi Nakamura, agora são Cidadãos do Pará. Os títulos foram concedidos, por indicação minha, em Sessão Solene realizada na tarde desta terça-feira, na Assembleia Legislativa do Pará. Por ter nascido e criado em Barcarena, conheço a história dos dois e o que eles representam para o município.
O amigo Takashi Nakamura, nesses 20 anos em que mora em Barcarena, apesar de ter vindo de uma outra cultura, transita bem perante a comunidade, é uma pessoa simples, atenciosa, um grande incentivador do esporte na Vila dos Cabanos. É merecedor do título de Cidadão do Pará também pela questão empresarial, destacando essa parceria Brasil/Japão, ele como representante de uma empresa japonesa. É, portanto, uma homenagem justa e fico muito feliz em ter participado desse momento.
Esse é o mesmo sentimento em relação ao prefeito Antônio Carlos Vilaça, mineiro que mora em Barcarena desde 1989. Um homem empreendedor, com muito trabalho em prol do município. O reconhecimento começou com a decisão da própria população, que o elegeu prefeito duas vezes. Reconhecimento que se estende agora na Assembleia Legislativa, como Cidadão do Pará.